O modelo Peugeot 107 é um veiculo automóvel inserido na categoria de pequeno citadino, da autoria da marca francesa Peugeot, e que entrou no mercado no ano de 2005.
O Peugeot 107 foi desenvolvido pelo projecto B-Zero da PSA Peugeot Citroën em participação conjunta com a Toyota. Além do Peugeot 107 resultaram ainda o Citroën C1 e o Toyota Aygo, todos eles construídos na nova fábrica de Kolin, na Republica Checa.
A base desde modelo assenta em 4 lugares, existindo versões tanto de 3 como de 5 portas, e originalmente destinava-se a substituir o antigo Peugeot 106, retirado em 2003.
Em Janeiro de 2010 a marca pediu para serem recolhidas aproximadamente 100 mil unidades do veiculo, por um problema mecânico de alguma gravidade que afectou tanto o Peugeot 107 como o Citroën C1. O pedal do acelerador poderia ficar preso em baixo, recusando-se a voltar à sua posição original.
Como pequeno carro citadino foi desenhado para ser de dimensão reduzida, económico e fiável. Nesse sentido foram disponibilizadas duas motorizações: a 1.0 a gasolina, e a 1.4HDi a diesel.
Posteriormente em 2009 o modelo viria a receber um re-styling, com as principais alterações a ocorrerem no para-choques frontal, no habitáculo interior e nas cavas das rodas.
No ano de 2012 o veiculo viria a conhecer um novo re-styling, com novas alterações no para-choques frontal e com a adição de alguns opcionais, como o volante em pele e uma caixa de mudanças especial, destinada ás versões mais bem equipadas. O maior ano de vendas do modelo foi o de 2010.