O modelo Chevrolet Captiva é um veiculo automóvel da categoria SUV - Sports Utility Vechicle, produzido pela GM Daewoo, subsidiaria da GM Motors, e comercializado sob a marca da Chevrolet desde o ano de 2006.
O Captiva utiliza a plataforma GM Theta, e foi construído tendo como base o modelo concept car Chevrolet S3X apresentado durante o ano de 2004. O modelo partilha a sua base com o Opel Antara, e é conhecido em certos países como Daewoo Winstorm ou Holden Captiva.
O modelo original foi desenvolvido pelo centro de design da GM Daewoo em Bupyeong-gu, e foi dado a conhecer ao publico durante o Paris Motor Show de 2004. O modelo conta com versões de 5 e 7 lugares, e conta com várias características de segurança passiva e activa de fábrica, como é o caso dos travões anti-bloqueio, controlo de estabilidade (ESP), airbaig de condutor e passageiro, entre outros.
O Antara tem ainda tracção integral como um dos seus opcionais e alcançou a meta de 4 estrelas nos famosos testes de segurança Euro NCAP.
No ano de 2011 o Chevrolet Captiva recebeu um forte re-styling, focado sobretudo na alteração da frente do veiculo, que agora apresenta fortes parecenças com o Chevrolet Aveo (T300). Foram ainda acrescentados luzes de mudança de direcção nos retrovisores, novas jantes, e novas entradas de ar no para-choques frontal.
O Captiva encontra-se no mercado com 4 motorizações a gasolina e 2 opções a diesel.
É tido como um carro bastante seguro e fiável dentro do segmento, uma opção que se torna interessante pelo seu preço atractivo.