Citroën C3

Anúncios de Citroën C3 em Portugal

O Citroën C3 é um modelo de veiculo automóvel na categoria de utilitário produzido pela marca francesa Citroën, cuja produção se iniciou no ano de 2002. Veio substituir o modelo Citroën Saxo na gama da marca e encontra-se actualmente na sua segunda geração. Existe em versão de 5 portas, e a primeira geração recebeu ainda uma versão descapotável.

A primeira geração do Citroën C3 foi lançada em 2002, e contava apenas com três motorizações a gasolina: 1.1, 1.4, e 1.6, e ainda com a versão 1.4 e 1.6 a diesel. O chassis que equipava o C3 era ainda partilhado pelo Peugeot 1007 e ainda pelo Peugeot 207. Em 2006 o C3 recebeu ainda um re-styling que se focou sobretudo no para-choques frontal, entre outros pequenos ajustes. O interior do habitáculo também foi renovado e melhorado aquando desta versão.

A segunda geração do Citroën C3 foi estrada no ano de 2009 em Frankfurt, e continua ainda hoje presente no mercado. A grande inovação do modelo foi o seu tecto envidraçado que permite, à semelhança do C4 Picasso, um ângulo de visão de 180 graus. Em termos estéticos o C3 vai buscar as formas curvilíneas da versão anterior, juntado-lhes agora os traços da nova linha da Citroën. Em 2013 o modelo recebeu ainda um re-styling que alterou alguns pormenores exteriores e interiores, actualizando o nível de equipamento. O modelo teve uma boa aceitação pelo mercado, sendo que o ano de vendas mais expressivo foi o ano de 2010, com mais de 300 mil unidades vendias.
18 186 €
Preço Médio Citroën C3 em Portugal
Ver estatísticas de Citroën C3 ►
Versões de Citroën C3
    Cidades com anúncios de Citroën C3
    Mais modelos de Citroën