Citroën C5

Anúncios de Citroën C5 em Portugal

O modelo Citroën C5 é um veiculo automóvel da marca francesa Citroën, situado na categoria de familiar de grande porte, cuja produção teve inicio em 2001 e encontra-se actualmente na sua segunda geração.

A primeira geração do Citroën C5 foi lançada no ano de 2001 e contava tanto com versões de 5 portas como com versões carrinha. A principal característica distintiva deste modelo era a sua suspensão automatizada, que ao contrario dos restantes veículos do mercado, funcionava de forma informatizada ao invés de operar à base de automatismo hidráulicos. O modelo contava tanto com motorizações a gasolina como a diesel.

O Citroën-C5 recebeu ainda um re-styling gera no ano de 2004.

Em 2008 foi lançada a segunda versão do Citroën C5, que contava com uma nova estética exterior que, apesar das suas características mais sóbrias e lineares, dividiu os críticos pelas suas parecenças com veículos germânicos. Esta nova versão está disponível tanto com as suspensões convencionais como com o mecanismo da Citroën que deriva do seu antecessor, em motorizações tanto a gasolina como a diesel.

As vendas do Citroën C5 reflectem as criticas com uma recepção mista por parte do mercado. O melhor ano de vendas terá sido o ano de 2010, com cerca de 110 mil unidades vendidas, e com as vendas a decaírem desde então. Em 2912 o Citroën C5 recebeu ainda um novo re-styling com pequenos componentes estéticos a serem actualizados, como é o caso do símbolo e grelha frontal, bem como uma ligeira actualização ao equipamento.
16 190 €
Preço Médio Citroën C5 em Portugal
Ver estatísticas de Citroën C5 ►
Versões de Citroën C5
    Cidades com anúncios de Citroën C5
    Mais modelos de Citroën