Citroën Jumper

Anúncios de Citroën Jumper em Portugal

O modelo Citroën Jumper é um veiculo automóvel da categoria de comercial ligeiro produzido pela marca francesa Citroën, que se encontra em circulação desde o ano de 1994.

As origens deste modelo, no entanto, remontam ao ano de 1978 quando duma colaboração entre a Fiat e a PSA nasce o modelo de nome Fiat Ducado, também conhecido como Alfa romeo AR6. É daqui que deriva a segunda geração deste modelo, construída em 1994, e comercializada quer sobre o nome Citroën Jumper, Fiat Ducato II ou ainda como Peugeot Boxer. Caracterizou-se como sendo um modelo bastante maior que o seu antecessor, e possuindo linhas mas dinâmicas e fluídas.

Estes três modelos apresentam semelhanças notórias e evidentes, sendo um caso claro de "rebadging" em que um só modelo é comercializado por diferentes marcas, que apenas lhe alteram a nomenclatura e pormenores na sua carroçaria e interior do habitáculo.

O Citroën Jumper conta ainda com motorizações tanto a gasolina como a diesel, sendo estas ultimas oferecidas em maior quantidade. Foram também realizadas várias adaptações a veículos de necessidades especiais ou de serviços.

No ano de 2006, ainda resultante da parceria entre a Fiat e a PSA surge uma nova versão do modelo que viria a resultar no Citroën Jumper II, Peugeot Boxer II e também no Fiat Ducato III.

O modelo vendido pela Fiat, o Fiat Ducato, foi o modelo mais bem sucedido do trio com cerca de 3 milhões de unidades vendidas, enquanto que os seus concorrentes e irmãos ficaram-se pelo primeiro milhão.
14 484 €
Preço Médio Citroën Jumper em Portugal
Ver estatísticas de Citroën Jumper ►
Cidades com anúncios de Citroën Jumper
    Mais modelos de Citroën