Fiat Ducato

Anúncios de Fiat Ducato em Portugal

O modelo Fiat Ducato é um popular veiculo automóvel comercializado pela marca italiana Fiat dentro do segmento de ligeiro comercial, cuja origem remonta ao ano de 1978.

A primeira geração deste modelo, lançada em 1978, nasce duma colaboração entre a Fiat e a PSA, que resultou no modelo denominado Fiat Ducato bem como no modelo Alfa Romeo AR6.

Nasce já em 1994 a segunda geração do veiculo, tanto sob o nome Citroën Jumper, Fiat Ducato II ou Peugeot Boxer. Este novo modelo é construído sobre uma plataforma mais generosa que dá lugar a um veiculo mais aerodinâmico que o seu antecessor.

Entre os três modelos apenas são distinguíveis alguns pormenores de carroçaria e interior, mas no geral estamos a falar dum só modelo que é comercializado pelas diferentes marcas.

O modelo conta com uma motorização a gasolina e uma serie de motorizações a diesel.

A parceria entre a Fiat e a PSA resulta em 2006 numa nova versão do veiculo, resultando no Citroën Jumper II, Peugeot Boxer II e ainda no Fiat Ducato III.

Dos três modelos concorrentes e irmãos o Fiat Ducato é o que ao longo dos anos conseguiu uma melhor marca de vendas, ultrapassando os 3 milhões de unidades produzidas, enquanto que a Peugeot Boxer e a Citroën Jumper não ultrapassaram a marca do 1 milhão.

Ao longo da sua vida útil estes modelos ainda receberam diferentes adaptações como veículos de emergência ou de transporte colectivo, o que mostra bem a grande versatilidade da plataforma criada pela Fiat e pela PSA.
40 960 €
Preço Médio Fiat Ducato em Portugal
Ver estatísticas de Fiat Ducato ►
Versões de Fiat Ducato
    Cidades com anúncios de Fiat Ducato