Fiat Fiorino

Anúncios de Fiat Fiorino em Portugal

O modelo Fiat Fiorino é um veiculo automóvel da categoria de ligeiros comerciais, comercializado pela marca italiana Fiat remontando ao longínquo ano de 1977. Foi vendido na Europa até ao ano 2000, sendo que em 2007 surgiu numa nova geração.

O modelo original do Fiat Fiorino era derivado do Fiat 147, sendo que actualmente o veiculo é comercializado na Europa fruto duma aliança entre a PSA Peugeot Citroën e a Fiat. O veiculo é baseado na plataforma Fiat Small, e pode também ser encontrado pelo nome de Citroën Nemo e Peugeot Bipper, entre outros.

A construção do Fiat Fiorino ocorria numa fábrica da marca em Betim, Minas Gerais no Brasil, e ainda em Córdoba, Argentina. O modelo contava ainda com uma versão pickup denominada Fiat 147 City.

Em Espanha o Fiorino foi comercializado como Emelba 127 Poker e posteriormente como SEAT Fiorino, pela marca Espanhola Seat. Foi depois sucedido pelo Seat Serra, que partilhava a mesma motorização do Seat 127.

A segunda geração do Fiat Fiorino nasce em 1984, sendo que a sua produção e comercialização teve inicio no ano de 1988. Era baseado na ultima geração do Fiat Uno e recebeu a sua ultima actualização em 1997, antes de sair do mercado.

A terceira e ultima geração do Fiat Fiorino surge de novo no ano de 2007, a par com o modelo Peugeot Bipper e Citroën Nemo. O modelo adopta as novas linhas da marca e recebeu uma serie de actualizações tanto a nível de tecnologia como de mecânica.
5 963 €
Preço Médio Fiat Fiorino em Portugal
Ver estatísticas de Fiat Fiorino ►
Versões de Fiat Fiorino
    Cidades com anúncios de Fiat Fiorino