Fiat Panda

Anúncios de Fiat Panda em Portugal

O modelo Fiat Panda é um veiculo automóvel inserido na categoria de citadino, construído pela marca italiana Fiat, e que iniciou a sua longa historia nos mercados no ano de 1890. A primeira geração do Fiat Panda remonta ao ano de 1980 e manteve-se em produção até ao ano de 2003, sendo posteriormente substituído pelo Novo Panda.

O grande atractivo do modelo original era sem duvida o seu preço competitivo, aliado a uma estratégia de marketing que colocava o Fiat Panda como um citadino barato, competente e fiável. Foi a tentativa da Fiat de alcançar os seus rivais Citroën 2CV e Renault 4.

O modelo original é da autoria de Giorgetto Giugiaro, e o seu look criado à base de linhas bastante rígidas e rectangulares recebeu criticas divididas. Este estilo de desenho mais rectilíneo viria a ser característico da marca durante os anos 80, e foi continuado no modelo Fiat Uno.

O objectivo de criar um carro simples levou a que grande parte dos componentes do Fiat Panda fosse componentes já usados no seu antecessor Fiat 127. Este ponto foi corrigido no primeiro facelift do Fiat Panda, em 1986, que mudou grande parte da mecânica do veiculo e veio também a dar aso a novas versões, como o Panda Van.

A segunda geração do Fiat Panda nasce em 2003, e durou até 2012, sendo sucessor do Seicento e desfrutando dum novo e redesenhado aspecto exterior. O Novo Panda recebeu revisões anuais e várias versões alternativas, sendo que em 2011 foi anunciada a terceira geração do modelo.
10 496 €
Preço Médio Fiat Panda em Portugal
Ver estatísticas de Fiat Panda ►
Versões de Fiat Panda
    Cidades com anúncios de Fiat Panda