Fiat Punto

Anúncios de Fiat Punto em Portugal

A Fiat é uma marca italiana de veículos motorizados.

O modelo Fiat Punto é o sucessor do modelo Fiat Uno e foi comercializado na Europa no final de 1993.

Este modelo chegou a ser em tempos o mais vendido na Europa, ao lado do Bravo (sucessor do Stilo) e do Cinquecento, estes modelos ajudaram na recuperação da Fiat, que se encontrava na altura em risco de falência.

Este modelo é um super mini, e assim se manteve ao longo da sua história.

Devido ao seu sucesso de vendas, não houve grandes alterações nas suas características originais, as únicas evoluções que se notam são tão simples como alteração de estofos, aperfeiçoamento de acabamentos, novas opções para cor da carroçaria e a introdução da direcção assistida.

Só em 1999 é que a Fiat decidiu lançar uma nova geração do Punto, esta geração está disponível em versões de três e quatro portas, a carroçaria foi toda revista, foram introduzidas melhorias na suspensão e direcção, a versão superior do ELX conta ainda com ar condicionado.

Em 2003 foi introduzida a terceira geração deste modelo supermini, e aqui sim, notam-se grandes diferenças. O emblema foi completamente alterado, passou a ser mais bonito e aclamativo, a frente da viatura foi totalmente remodelada, quer a nível de faróis como a nível de grelhas. Esta nova geração é dividida em versões de três e cinco portas. Foram introduzidas transmissões automáticas e alguns modelos com caixa de 6 velocidades.

O Punto é um modelo essencialmente económico e citadino, em certas versões tem mesmo uma vertente jovem e moderna.

Apesar de a sua evolução não ter sido muito rápida, houve muito aperfeiçoamento quer a nível de carroçaria quer a nível de motores!
10 094 €
Preço Médio Fiat Punto em Portugal
Ver estatísticas de Fiat Punto ►
Versões de Fiat Punto
    Cidades com anúncios de Fiat Punto