Fiat Strada

Anúncios de Fiat Strada em Portugal

O modelo Fiat Strada é um veiculo automóvel da marca italiana Fiat, cuja produção teve inicio no ano de 1996, e que se insere na categoria de pequena pickup.

É baseada no projecto "World Car" da Fiat, o Fiat Palio, e foi comercializado a nível mundial, com excepção para os Estados Unidos da America onde a importação de pickups é proibida por lei. A produção do Fiat Strada ocorre na fábrica da marca no Brasil.

O modelo original do Fiat Strada foi lançado para o mercado como um sucessor do City, a versão pickup do Fiorino, transposição para o mundo comercial do Fiat Uno. Este modelo contava com uma capacidade de carga de até 700 kg, e um espaço de carga generoso.

Em 2001 o modelo recebeu um re-styling da autoria de Giorgetto Giugiaro, a versão Mark II. As principais alterações situaram-se na frente do modelo e no desenho do habitáculo interior.

Em 2004 foi lançada a versão Mark III, com um novo design que ia buscar influencias ao Fiat Palio, uma vez mais da autoria de Giorgetto Giugiaro. O modelo recebeu ainda uma versão vocacionada para terrenos difíceis, a Strada Adventure.

Durante o ano de 2009 foi lançada a nova versão da Fiat Strada que, apesar de partilhar o nome com a versão anterior, incluía inúmeros novos componentes. O novo design baseou-se no modelo Grande Punto, e resultou na existencia de versões distintas: a versão Trekking, a versão Working e ainda a versão Sporting. No Brasil foi lançada também a versão Strada Cabina Dupla.
8 671 €
Preço Médio Fiat Strada em Portugal
Ver estatísticas de Fiat Strada ►
Cidades com anúncios de Fiat Strada