Ford C-Max

Anúncios de Ford C-Max em Portugal

O modelo Ford C-Max, também conhecido como Ford Focus C-Max e estilizado como Ford C-MAX, é um veiculo automóvel inserido na categoria de mono-volume compacto, produzido pela empresa Ford Motor Company. O C-Max entrou em produção no ano de 2003, sendo fabricado na fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha.

Nos Estados Unidos o Ford C-Max foi apresentado como o primeiro modelo construído exclusivamente numa motorização híbrida, que compreendia os modelos C-Max Hybrid, lançado em 2012, e o C-Max Energi, também desse ano.

A primeira geração do Ford C-Max remonta ao ano de 2003, e foi lançada sobre o nome de código MK I. O modelo assentava na plataforma Ford C1 que era partilhada com o Ford Focus MK II e com o Mazda 5. O modelo conta com uma capacidade para cinco passageiros e uma extensa area de carga, ampliavel com o rebatimento dos bancos traseiros. Do modelo Ford Focus herdou também a suspensão independente, e alguns modelos estão equipados com bancos traseiros que deslizam na diagonal.

Em 2006 o C-Max recebeu um re-styling anunciado no Bologna Motor Show, e que chegou aos mercados no ano seguinte. Esta nova versão partilhava as novas linhas "Kinetic Design" da Ford, e viria a ser substituída em 2010 com o lançamento da segunda versão.

A segunda versão do C-Max, à semelhança do Focus MK III, foi construído sobre a plataforma Ford Global C, e conta com versões de 5 e 7 passageiros. O modelo apresenta linhas inspiradas no concept car Ford Iosis.
12 659 €
Preço Médio Ford C-Max em Portugal
Ver estatísticas de Ford C-Max ►
Cidades com anúncios de Ford C-Max