Mercedes Benz Classe E

Anúncios de Mercedes Benz Classe E em Portugal

O modelo Mercedes-Benz Classe E é um veiculo automóvel do segmento de carros executivos de luxo, produzido pela marca germânica e cujo passado remonta ao longínquo ano de 1953.

Inicialmente a designação E servia como referencia para "Einspritzmotor", ou seja motores de injecção directa, e foi apenas com o modelo W124 que a designação se alterou para prefixo, com o nome E-CLass dado que a marca considerava uma designação desnecessária por todas as motorizações da Mercedes partilharem esta característica.

O primeiro modelo a contar com esta designação foi o modelo W124 lançado no ano de 1994, com várias configurações tanto de 3 e 5 portas, como em versão carrinha e descapotável.

Em 1995 foi lançado o W210 E-Class, que colocava definitivamente este modelo num segmento elevado, tipicamente associado a um carro luxuoso e de prestigio.

Seguiu-se o modelo W211 em 2002, uma nova evolução do modelo anterior, e que recebeu um re-styling no ano de 2006. Este modelo viria a ser sucedido pelo W212 em 2009, apresentado no Geneva Motor Show, na Suiça. A nova versão do Classe E contava com vários avanços mecânicos e tecnológicos destinados a facilitar e auxiliar a condução do veiculo. Destacam-se o monitor destinado a melhorar a visibilidade do chamado ângulo morto, o auxilio em visão nocturna, e um sistema destinado a evitar a saída da faixa de condução.

Este modelo viria também a receber uma actualização das suas linhas no ano de 2013, e conheceu também uma versão de alta performance designada E63 AMG.
44 007 €
Preço Médio Mercedes Benz Classe E em Portugal
Ver estatísticas de Mercedes Benz Classe E ►
Cidades com anúncios de Mercedes Benz Classe E
Mais modelos de Mercedes Benz