Mitsubishi Colt

Anúncios de Mitsubishi Colt em Portugal

O modelo Mitsubishi Colt é um veiculo utilitário que consta no imaginário automobilístico dese 1962, e já recebeu entretanto várias actualizações e versões diferenciadas.

O nome Colt foi primeiramente introduzido em 1962 no Mitsubishi Colt 600, sendo seguido do Mitsubishi Colt 1000, do Colt 800 e do maior Colt 1500 em 1965, do Colt 1100 in 1966, e ainda do Mitsubishi Colt 1200 em 1968.

Foi no entanto em 1978 que a marca lança o Colt como utilitário de tracção frontal, vendido também em certos mercados sob o nome Mirage. O veiculo conheceu ate 2002 5 versões e upgrades da mais variada índole, desde alterações estéticas a avanços tecnológicos e mecânicos. O modelo manteve no entanto os seus traços característicos ao longo das décadas.

Em 2002 ocorreu a primeira grande alteração conceptual no Mitsubishi Colt, da autoria de Olivier Boulay, com o lançamento do novo Colt, que partilha a sua plataforma com o Smart Fourfour.

As grandes alterações à volumetria e conceito original geraram criticas divididas, mas o avanço tecnológico e mecânico deste novo modelo é inegável. O Colt recebeu ainda uma versão coupé, e uma versão eléctrica, conhecida por Colt MIEV.

No ano de 2008 a Mitsubishi realizou um re-styling ao veiculo, com uma nova versão a ser lançada com linhas que procuravam ser mais consensuais e desportivas. No mercado nacional o Mitsubishi Colt foi um modelo que adquiriu particular sucesso na sua versão original, mas que tem vindo a deter uma cota parte de mercado relativamente pequena com o passar dos anos.
6 409 €
Preço Médio Mitsubishi Colt em Portugal
Ver estatísticas de Mitsubishi Colt ►
Cidades com anúncios de Mitsubishi Colt
Mais modelos de Mitsubishi