Nissan Cabstar

Anúncios de Nissan Cabstar em Portugal

O modelo Nissan Cabstar é um veiculo automóvel da marca Japonesa Nissan, inserido na categoria de ligeiro comercial, e cuja origem remonta ao longínquo ano de 1981.

Do modelo Cabstar derivam duas versões de carrinhas comerciais construídas pela UD Nissan Diesel, uma subsidiaria da Volvo AB, e pela Renault-Nissan Alliance para o mercado Europeu. A Cabstar é ainda conhecida por Nissan Cabstar, Renault Maxity ou Samsung SV110, dependendo do país onde é comercializada, e partilha também a plataforma do Nissan Caravan.

No mercado japonês onde o modelo Cabstar tem mais tradição, a sua primeira aparição deu-se aquando da apresentação do modelo F20, Nissan Homer, em 1976. A comercialização da gama mais pesada (H40) ocorreu no ano de 1981, enquanto que a gama mais ligeira (F22) foi introduzida no inicio do ano seguinte.

Na Europa o modelo foi introduzido sob o nome Cabstar, e adquiriu popularidade junto do segmento dos veículos profissionais pela sua fiabilidade e capacidade de caga.

A parti de 1990 a gama seria alargada e denominada Cabstar E. Existiram também versões de cariz recreativo, duma carrinha largamente popular e que colocou sob pressão os rivais Bedford CF and Ford Transit.

O modelo Nissan Cabstar teve ainda grande presença no mercado Africano, com inúmeras carrinhas do modelo F22 a serem exportadas a partir do Reino Unido. O veiculo teve ainda comercialização no mercado Australiano onde substituiu o modelo Nissan Caball, no mercado Norte-Americano onde foi vendido até 2010, e também na África do Sul vendida como a UD35 e UD40.
8 061 €
Preço Médio Nissan Cabstar em Portugal
Ver estatísticas de Nissan Cabstar ►
Cidades com anúncios de Nissan Cabstar
      Mais modelos de Nissan