Opel

Anúncios de Opel em Portugal

A marca Opel, originalmente conhecida por Adam Opel AG, é uma marca de automóveis originaria da Alemanha e fundada por Adam Opel em 1863. Inicialmente a firma dedicava-se à produção de maquinas de costura, tendo posteriormente dedicado-se à produção de bicicletas e em 1899 à produção de automóveis. Está integrada no grupo General Motors desde 1929 e é uma das marcas com mais expressão no nosso país.

O primeiro automóvel da marca data do ano de 1899, seguindo-se depois uma serie de outros veículos sobre o chassis Darracq. Em 1906 a Opel já tinha produzido cerca de mil veículos e preparava-se para inaugurar uma sucursal em Berlim, sendo que o sistema de produção modular que ainda hoje é utilizado um pouco por todo o mundo foi implementado em 1910.

Em 1924 a fábrica original de Rüsselsheim vê a sua produção melhorada com avanços inovadores como a primeira linha de montagem com produção em serie, e lança o marcante modelo “Laubfrosch”. Seguiram-se modelos marcantes como o Opel Kapitän, o Opel Olympia Rekord ou ainda o mítico Opel Kadett.

Vários avanços tecnológicos e modelos marcantes mantiveram a Opel como um dos principais produtores automóveis do mercado Alemão, tanto no campo dos veículos utilitários, comerciais ou desportivos. Em Portugal a Opel tem uma cota de mercado alargada, com modelos como o Opel Corsa, Opel Astra ou Opel Insignia a dominarem o mercado. Alem dos referidos destacam-se tambem modelos como o novo Opel Adam, o Opel Meriva, o Opel Zafira ou o Opel Combo.
29 795 €
Preço Médio Opel em Portugal
Ver estatísticas de Opel ►
Modelos de Opel
Cidades com anúncios de Opel