Peugeot Partner

Anúncios de Peugeot Partner em Portugal

O modelo Peugeot Partner é um veiculo automóvel da categoria de ligeiros comerciais, comercializado pela marca francesa Peugeot. Este modelo entrou em produção no ano de 1996, sendo que partilha uma grande quantidade de componentes com o modelo Citroën Berlingo, sendo praticamente indistinguíveis.

Os dois modelos resultam da aliança da PSA Peugeot Citroën, e foram baseados na plataforma das carrinhas Citroën ZX/Peugeot 306. Podem ainda ser consideradas descendentes conceptuais do Citroën 2CV, devido à sua forma e tipologia de carga, ainda que sendo de ideologias completamente distintas.

O modelo original da Peugeot Partner e Citroën Berlingo deu ainda origem a diversas versões e concept cars, como é o caso do Berlingo Coupé de Plage, Berlingo Berline Bulle, ou do Berlingo Grand Large.

No ano de 2008 nasce a segunda geração do Peugeot Partner e Citroën Berlingo, desenvolvido numa cooperação entre a Fiat e a Tofas. O modelo é construído sobre a plataforma do Fiat Grande Punto, é construído na Turquia e é também comercializado como Peugeot Bipper e Fiat Fiorino.

Os modelos da Peugeot e da Citroën são praticamente idênticos, com o modelo da Fiat a ter uma motorização distinta a diesel. A segunda geração do modelo é da autoria de Gilles Vidal, e em alguns mercados é conhecida por Grand Raid e Partner Origin.

É um veiculo ligeiramente maior que o seu antecessor, tendo maior capacidade de carga além do obvio incremento em termos de equipamento e mecânica. O maior ano de vendas do Peugeot Partner foi o ano de 2011.
12 923 €
Preço Médio Peugeot Partner em Portugal
Ver estatísticas de Peugeot Partner ►
Cidades com anúncios de Peugeot Partner
    Mais modelos de Peugeot