O modelo Toyota Aygo é um veiculo automóvel produzido pela marca Toyota, inserido na categoria de pequeno citadino, e cuja produção teve inicio no ano de 2005. O modelo é construído na nova fábrica Toyota Peugeot Citroën Automobile Czech em Kolin, na Republica Checa. O Aygo partiu dum projecto denominado B-Zero, do qual também resultaram o Peugeot 107 e o Citroën C1, em tudo semelhantes ao Aygo.
Apresentado originalmente no Salon de l'Automobile de Genève, a toponímia do modelo visa incentivar a liberdade e a mobilidade através da compra do veiculo. A principal diferença para os seus dois irmão de produção reside na traseira, característica distintiva do carro.
Em 2010 vários modelos do Toyota Aygo foram recolhidos devido a um problema com o pedal do acelerador que ficava tendencialmente preso em posição de aceleração, colocando um risco sério à condução do veiculo.
Um dos pontos de venda do veiculo é a sua economia, e nesse sentido contava com duas motorizações, a 1.0i 12V a gasolina e a 1.4HDi 8V a diesel.
No ano de 2009, à semelhança do C1 e do 107 o Aygo recebeu um re-styling que se focava sobretudo no para-choques frontal do veiculo e numa melhoria das emissões de CO2 e dos consumos. No ano de 2012 seguiu-se uma actualização semelhante que visava alinhar o modelo com a restante linha de design da marca, mantendo-o em produção.
O modelo teve 4 estrelas nos testes Euro NCAP, e viria a receber uma versão distinta denominada "Aygo Crazy" concept.