Volvo S40

Anúncios de Volvo S40 em Portugal

O modelo Volvo S40 é um veiculo da categoria de compacto executivo, produzido pela Volvo Cars desde o ano de 1995. O modelo viria a ser substituído pela gama V40 em 2012.

A primeira geração do S40 data de 1995, e era produzida na fábrica da marca na Holanda e a sua concepção ficou a cargo de Peter Horbury. No ano 2000 o modelo viria a receber uma série de actualizações técnicas, incluindo motorizações revistas, equipamento de segurança incrementado, e uma ligeira alteração estética.

O Volvo S40 na sua primeira geração foi o primeiro carro a conseguir 5 estrelas nos testes Euro NCAP.

A segunda geração do S40 saiu durante o ano de 2004, foi construída sobre a plataforma Volvo P1, e fabricado na fábrica da marca em Ghent, na Bélgica. O veiculo recebeu inúmeros prémios ao longo da sua vida útil, e ficou conhecido por ser um carro esteticamente sóbrio, de mecânica fiável e tecnologicamente avançado para a sua época.

Em 2008 o S40 recebeu uma actualização, essencialmente focada na actualização do nível de equipamento do veiculo e na melhoria das motorizações existentes. Foram adicionados como opcionais os faróis Bi-Xenon activos, uma câmara nos retrovisores destinada a cobrir o chamado "angulo morto", entre outros.

No ano de 2011 o modelo recebeu ainda novas motorizações, antes da sua retirada no ano de 2012. Foi um modelo com uma boa aceitação tanto por parte de críticos do mundo automóvel, como pelo publico em geral, e teve um papel importante na nova imagem da Volvo.
8 639 €
Preço Médio Volvo S40 em Portugal
Ver estatísticas de Volvo S40 ►
Cidades com anúncios de Volvo S40
    Mais modelos de Volvo