Mitsubishi

Anúncios de Mitsubishi em Portugal

A Mitsubishi é um grupo japonês ao qual pertencem uma serie de empresas independentes que partilham a mesma marca. A empresa que deu origem ao grupo foi fundada em 1870 por Yataro Iwasaki, e a toponímia da marca traduzida significa "três" (Mitsu) "losango" (Bishi) e pode tambem ser interpretada como três diamantes, que se reflecte no logótipo actual da Mitsubishi.

Inicialmente dedicada ao sector energético, a empresa cedo diversificou o seu leque de actuação e dedicou-se a áreas como a construção naval, armazenamento, comercio, ou mesmo a própria banca. Posteriormente a Mitsubishi deu também entrada em sectores como o da produção de aço, vidro, imobiliário, electrotecnia, entre outros. Foi um dos grandes motores da industrialização e modernização do Japão.

Em ultima analise esta diversificação resultou em várias marcas independentes que partilham a mesma direcção do conglomerado que hoje é a Mitsubishi. Falamos de marcas como o Mitsubishi Bank, a Mitsubishi Corporation, e ainda a Mitsubishi Heavy Industries, onde se integra o sector automóvel (Mitsubishi Motors).

Actualmente a Mitsubishi Motors é o sexo maior fabricante automóvel do mercado japonês e produziu carros sobejamente conhecidos como o Mitsubishi PX33, o Mitsubishi Galant, o Mitsubishi Pajero, ou o Mitsubishi Lancer.

Apesar de ter uma cota de mercado relativamente pequena em Portugal a Mitsubishi apresenta-se com uma marca conhecida pela sua fiabilidade e qualidade de construção, características que levaram a uma estável participação nas maiores competições do desporto automóvel ao longo das décadas.

A Mitsubishi conta com produção automóvel instalada em seis países, entre eles o Brasil e os Estados Unidos.
34 236 €
Preço Médio Mitsubishi em Portugal
Ver estatísticas de Mitsubishi ►
Modelos de Mitsubishi
Cidades com anúncios de Mitsubishi