Opel Insignia

Anúncios de Opel Insignia em Portugal

O modelo Opel Insignia é um veiculo automóvel da marca alemã Opel, produzido a partir do ano de 2008, e que teve como principal papel a substituição do Opel Vectra e Opel Signum na gama da marca. É um carro familiar de grande porte que teve boa aceitação por parte de críticos e clientes.

O Opel Insignia teve o seu inicio de vida como um concept car, de seu nome Opel Insignia Concept, apresentado no Frankfurt Motor Show de 2003. O lançamento do modelo de produção só seria feito no ano de 2008, e o Insignia foi o primeiro veiculo a ser construído sobre a plataforma Epsilon II. Foi criado com versões de 5 e 4 portas, bem como com uma versão carrinha, designada Sports Tourer.

Este modelo foi o primeiro da marca Opel a contar com importantes características de segurança, como é o caso do Adaptive Forward Lighting, um sistema de luzes frontais adaptativas, ou do Opel Eye, um sistema de análise da estrada em tempo real.

Durante o ano de 2009 a marca libertou também uma versão chamada Opel Insignia OPC, cujo foco desportivo levou a várias alterações em termos de mecânica e aerodinâmica para melhorar a condução do modelo.

Em 2013 foi efectuado o primeiro grande re-styling do modelo, que alem das óbvias mudanças estéticas para colocar o Insignia de acordo com a restante gama Opel, trouxe também novas motorizações e uma gama de equipamento standard e opcional reforçada.

O modelo conta actualmente com cinco motores a gasolina, e seis versões a diesel.
18 969 €
Preço Médio Opel Insignia em Portugal
Ver estatísticas de Opel Insignia ►
Versões de Opel Insignia
    Cidades com anúncios de Opel Insignia
    Mais modelos de Opel